SEJA BEM VINDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA MUITA INFORMAÇÃO SOBRE A POLÍTICA NO ESTADO DO AMAZONAS.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ex-presidente Lula não vem sentindo efeitos da quimioterapia e está “vigilante”, segundo ministro

                                                                                                                                      Thiago Guedes


Ministro Gilberto Carvalho disse que apesar do câncer na laringe, Lula continua em contato com o palácio do planalto 


         O ministro da Secretaria-Geral da presidência da república e amigo pessoal do ex-presidente, afirmou nesta quinta-feira (3), que Luís Inácio Lula da Silva não se mostrou abatido com a quimioterapia e que ele continua acompanhando tudo o que acontece dentro do governo federal.
Lula fez a primeira sessão de quimio na última terça-feira (1º). Desde então ele está em repouso no seu apartamento, localizado em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo.
         De acordo com o ministro, o ex-presidente ligou ao Planalto para reclamar dos dados divulgados pelo Programa de Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), na quarta-feira (2).
      "O presidente ficou preocupado com o resultado. Estamos colocando-o a par de tudo o que aconteceu", afirmou Gilberto Carvalho.
        O programa verificou o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) brasileiro e classificou o país na octogésima quarta colocação. Quase duzentas nações foram avaliadas. O IDH brasileiro em 2011 é de 0, 718 em uma escala que vai de zero a um. O índice foi uma forma criada pela ONU, de medir a qualidade de vida.
         Segundo outra amiga de Lula, a senadora de São Paulo Marta Suplicy, o ex-presidente disse que na próxima semana não vai começar a trabalhar, mas já deve sair do isolamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário