SEJA BEM VINDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA MUITA INFORMAÇÃO SOBRE A POLÍTICA NO ESTADO DO AMAZONAS.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O sétimo a cair

Carlos Lupi "sobreviveu" no cargo por mais de um mês. O desafio de Dilma agora é a reforma ministerial
Fonte: OGlobo

Kissia Soares

Em conversa privada com a presidente Dilma, Lupi entregou o cargo

               Após uma série de denúncias e escândalos causados por irregularidades em sua pasta, o ministro do Trabalho Carlos Lupi, tornou-se, no último domingo, o sétimo ministro a deixar o governo em seis meses devido a denúncias de corrupção publicadas pela imprensa. O ministro renunciou seu  cargo no ministério do Trabalho diretamente a Presidenta Dilma Roussef depois de uma longa conversa.
               Lupi foi alvo de diversas denúncias nas últimas semanas, como a de se beneficiar de convênios irrelugares do seu ministério com ONGs, a de ter trabalhado como "funcionário fantasma" na Câmara de Deputados e a de ter viajado em um jatinho de propriedade de Adair Meira, dirigente da ONG Pró-Cerrado, que possui convênios com o ministério. Em sua sáida, afirmou sofrer de "perseguição política por parte da mídia sem direito a se defender".
              Após ser acusado de corrupção pela imprensa, Lupi tentou sobreviver no cargo por várias semanas, e prestou declarações polêmicas, chegando, inclusive, a pedir desculpas à presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário