SEJA BEM VINDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA MUITA INFORMAÇÃO SOBRE A POLÍTICA NO ESTADO DO AMAZONAS.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dilma tira dúvidas sobre recomendação para exonerar Lupi

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, durante audiência do senado
Fonte: Wilson Dias/ABr


Thiago Guedes


Ministro do Trabalho precisa deixar cargo segundo Comissão de Ética Pública. Elementos do parecer podem influenciar futuro de Carlos Lupi

Depois de na quarta-feira (30) a Comissão de Ética Pública da Presidência, recomendar por unanimidade a exoneração do ministro do trabalho Carlos Lupi, a Presidente Dilma Rousseff quer detalhes da decisão. Por meio de um ofício, a chefe de estado pediu que a comissão informe quais fatos fizeram com que o afastamento do ministro fosse recomendado. A informação é da Secretaria de Comunicação da Presidência, que também confirmou o interesse de Lupi pelas informações. Ele deve pedir que o parecer seja revisto.
A casa civil, por determinação da presidenta Dilma Rousseff, está mandando um ofício requisitando que seja mandado para ela o processo, que embasaram a decisão de exoneração”, disse Helena Chagas, Secretária de Comunicação do Governo.
O ministro é alvo de denúncias pela suposta utilização de um avião particular que teria sido alugado por Adair Meira, diretor de uma ONG que tem negócios com a pasta. No primeiro momento, Lupi informou que nunca tinha andando no avião de Adair Meira. Depois ele foi obrigado a voltar atrás, quando um vídeo divulgado na internet mostrava os dois, lado a lado.
De acordo com Helena Chagas, o ministro esteve no Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira e conversou com a presidente.
O ministro esteve aqui, conversou com a presidente e disse que também vai oficiar a Comissão de Ética pedindo elementos da decisão. Ele que uma reconsideração, mas tem dez dias para pedir isso.
Esta não foi a primeira vez que a Comissão de ética Pública pediu a exoneração de Carlos Lupi.
Em 2007 o colegiado, requisitou que o ministro deixasse a pasta porque na época ele acumulava a função de chefe de ministério e presidente nacional do PDT. O então presidente Lula foi informado do parecer. Lupi acabou deixando a presidência da legenda.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário