SEJA BEM VINDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA MUITA INFORMAÇÃO SOBRE A POLÍTICA NO ESTADO DO AMAZONAS.

sábado, 12 de novembro de 2011

Mulher de Silas Câmara é cassada no Acre

Antônia Câmara teve mandato cassado nesta quinta-feira, dia 10
Fonte: PortalVRM

Thiago Teixeira

Antônia Câmara foi condenada por "Caixa 2" e arrecadação ilícita nas eleições do Acre

            Na última quinta-feira, a deputada federal Antônia Câmara, teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Estadual do Acre. Antônia é mulher de Silas Câmara e foi condenada por ligações telefônicas entre ela e seu marido onde negociavam o envio de R$ 472 mil não-declarados para a campanha eleitoral dela no Acre. As gravações feitas pela Polícia Federal foram o pivô também para o processo de cassação do deputado federal Silas Câmara do PSD do Amazonas.
            Segundo Maria Benigno, advogada do casal de deputados, eles só aguardam a publicação do caso no Diário Oficial para poder recorrer à decisão. Por não ter sido publicada, Antônia Câmara poderá ficar no cargo por  mais um mês. Com isso, o deputada, além de perder o mandato, ficará três anos inelegível (não poderá concorrer a eleições ou assumir cargos públicos).

Silas Câmara é réu em outro processo, acusado de cometer falsidade ideológica
Fonte: D24am

Silas aguarda julgamento

            O deputado Silas Câmara(PSD) ainda não foi julgado pelo Tribunal Regional Estadual do Amazonas, onde responde pelas mesmas acusações que sua esposa. Segundo Vitor Liuzzi, juiz do TRE e relator do caso, o julgamento ocorrerá ainda este ano, apesar de a Polícia Federal ter retomado o caso para novas perícias.
            Silas é réu no caso que apura o envio dos R$ 472 mil à sua esposa no Acre, 30 dias antes das eleições de 2010. O dinheiro era levado pelos dois filhos do casal do Amazonas para a sede da Igreja Assembléia de Deus em Rio Branco.
           Em um momento de uma das gravações feitas pela PF, Silas questiona a mulher "Quero saber quanto você precisa para não perder a eleição."

Nenhum comentário:

Postar um comentário