SEJA BEM VINDO

AQUI VOCÊ ENCONTRA MUITA INFORMAÇÃO SOBRE A POLÍTICA NO ESTADO DO AMAZONAS.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pelo fim da impunidade

A "faxina" no Governo Dilma foi alvo de manifestações
Fonte: Rede Fonte
Thiago Teixeira

Mesmo no feriado, “Marcha contra a Corrupção” reúne milhares

             E neste feriado de 15 de novembro, Proclamação da República, ocorreu pela terceira vez neste ano o evento que luta contra a impunidade na política brasileira. A “Marcha contra a Corrupção” foi realizada em mais de 30 cidades brasileiras que lutaram pela aprovação da Lei da Ficha Limpa, o fim dos votos secretos no Congresso, contra a impunidade e transformação da corrupção em crime hediondo.
            As edições anteriores foram realizadas nos dias 7 de novembro e 12 de outubro, feriados nacionais, e também foram organizadas pelas redes sociais, principalmente Facebook e Twitter. Segundo os organizadores, a divulgação nas redes sociais trouxe uma maior aproximação entre as pessoas que compartilhavam as mesmas ideias. A Marcha conseguiu apoio inclusive de organizações como a OAB(Ordem dos Advogados do Brasil) e ABI(Associação Brasileira de Imprensa).
           A criatividade foi o grande marca das três Marchas contra a Corrupção. Em Goiânia, manifestantes varreram as ruas em sinal claro à “faxina” realizada nos Ministérios no últimos meses.
           Em Brasília, onde se esperava o maior público, com manifestações mais direcionadas aos ministros, o evento acabou sendo cancelado pela chuva forte e pelas poucas pessoas que compareceram.
           Apesar de ser a terceira edição neste ano, Manaus não participou de nenhuma dessas marchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário